campanhaNo passado dia 10 de dezembro, o Colégio levou a cabo a recolha de bens alimentares e artigos de higiene e fraldas para bebés. A campanha tinha como lema «Contamos com o teu gesto solidário» e foi preparada pela equipa da pastoral do Colégio e com a participação de alguns alunos do 8º ano com a realização de spots publicitários acerca da mesma. A motivação da campanha foi divulgada via weduc, cartazes e os vídeos que passaram no hall de entrada da escola e encontravam-se, também, no site.

Cada turma ficou responsável por trazer, nesse dia, o género alimentar ou artigo de higiene que correspondia à sua turma. Juntos e em horários diferentes, foram colocar os mesmos numa sala preparada para o efeito. Os alunos e suas famílias deram um bom contributo.

Da parte da tarde, um grupo de alunos do 3º ano e do 8º ano, mais a coordenadora da pastoral e o Diretor Pedagógico, acolheram o Dr. Manuel Oliveira, Presidente da Cáritas Diocesana do Algarve, e a assistente social Ana Pereira que vieram receber os donativos.

Um gesto solidário com quem, neste momento, necessita e nos faz sentir irmãos.

Bem haja a todos. Foi muito bom contar com todos!