Área Reservada

Meus bons amigos,

Neste Sábado Santo de 2020, quero enviar-vos um abraço fraterno de Páscoa, particularmente neste momento de grande perplexidade. É o momento de solidariedade e de revisão de vida. Nunca foi tão real e promissora, como agora, a mensagem Pascal. Foi o primeiro anúncio: ”Ressuscitou”.

Este grito de esperança ecoa na nossa mente e abarca a vida toda. Contra tudo e contra todas as expectativas, Jesus venceu a morte como a conhecemos, dando-nos força para ver além do conhecido. Sim, somos filhos da eternidade e as dificuldades nesta passagem pela vida terrena poderão ajudar-nos a superar o visível...e assim “tocarmos” o invisível. A vitória é assegurada pela promessa de Jesus: junto do Pai reservarei lugar para todos os filhos.

Ressuscitou! É a certeza da esperança que se inicia aqui nesta vida. O Reino de Deus começa já entre nós. Saibamos construí-Lo a partir das nossas relações humanas e extra humanas... não amanhã, mas já hoje e agora. Então haverá um Mundo melhor!... Pensemos um pouco, cada um pense, nos problemas diários, nas doenças que vivemos ou que um dos nossos parentes sofre; pensemos nas guerras, nas tragédias, humanas ou simplesmente nos desafios que a Natureza nos apresenta como é a questão premente da actual pandemia. Sim, a pandemia está a obrigar-nos a uma grande reflexão sobre a maneira como vivemos e como damos testemunho da nossa fé. Portanto, coragem! Temos de estar unidos.

Desejo a todos uma Santa Páscoa e votos de um regresso rápido ao nosso convívio. Depois de tudo isto, temos de fazer festa para dar graças a Deus pela vida e pelos sinais que Ele próprio vai permitindo...que captemos.

CRISTO RESSUSCITOU! ALELUIA ALELUIA ALELUIA.


Do vosso sempre,
Padre Carlos César Chantre

 

Faro, 11 de abril de 2020


 

Copyright © Colégio de Nossa Senhora do Alto

Joomla Templates by Joomla-Monster.com