DIPDPretendendo dar continuidade ao tema da Pastoral do nosso Colégio para o presente ano letivo: «És Missão!» no passado dia 3 de dezembro o Colégio promoveu atividades alusivas ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Iniciámos a manhã com um “Bom dia” especial que pretendeu proporcionar um momento de reflexão nos nossos alunos e assim despertar em cada um o seu contributo para a Inclusão.

Ainda na parte da manhã, o Colégio recebeu a visita da Inês (menina portadora de uma malformação do córtex cerebral que se relaciona com paralisia cerebral e afeta o desenvolvimento motor e cognitivo e para quem temos angariado tampinhas desde o início do ano letivo procurando ajudá-la a realizar o maior número de tratamentos possível) e da sua mãe para um momento de partilha com os nossos alunos. Foram entregues as tampas angariadas pela Comunidade Educativa.

dipcd

No período da tarde, o Colégio contou com a ASMAL (Associação de Saúde Mental do Algarve) numa mostra de produções (pequenas bancas com peças/artefactos diversos).

Os nossos alunos mostraram-se muito interessados e participativos!! Agradecemos a colaboração de toda a Comunidade Educativa!!