sr meninaNo dia 21 de novembro a Igreja celebra a «Apresentação de Maria ao templo de Jerusalém». É uma daquelas festas que, no dizer de Paulo VI, «para além do dado apócrifo, propõem conteúdos de alto valor exemplar e dão continuidade a veneráveis tradições» (Marialis cultus 8).

No Colégio, Maria é invocada com o título de «Senhora Menina». Os alunos do Primeiro Ciclo e do Pré Escolar reuniram-se junto da imagem de Nossa Senhora Menina para um “bom dia coletivo”, os alunos do 2º e 3º ciclos tiveram a mesma oportunidade nas respetivas salas de aula.

No bom dia falou-se da infância de Maria e os alunos foram desafiados a refletir sobre algumas atitudes de Maria, como a abertura do coração a Deus e à sua Palavra, o silêncio, a escuta e o sim à vocação para a qual estava destinada, ser a Mãe de Jesus.

Os alunos escreveram num coração as atitudes que descobriram em Maria e que gostariam de viver em casa, na escola e com os amigos. Rezaram pela paz e pelas crianças que sofrem, sobretudo, pelas crianças a quem são negados os seus direitos.