Área Reservada

Quando começa o ADS? Quando começa o MJS?

Abertura DBPerguntas que ressoam nos nossos ouvidos como início de uma bela melodia. Após um longo período sem nos vermos, quando a distância foi durante muito tempo o «pão nosso de cada dia», o reencontro, mesmo com distanciamento físico, é sempre uma maravilha.

As inscrições começaram com os mais velhos e recrutaram-se novos elementos do 5º ano. E no dia em que se comemora Madre Mazzarello, deu-se início aos encontros e atividades do MJS. Todos convocados, juntamo-nos na porta do ginásio e entramos ao som do hino do MJS. Rapidamente os novos elementos aprenderam os gestos… Somos MJS… Somos MJS… com DB na alegria, Somos MJS…

Respeitando as normas do distanciamento, formaram-se os grupos do 5º e 6º ano, do 7º ano e 8ºano. Uma saudação inicial e palavras de encorajamento, para continuarmos este caminho juntos. Somos MOVIMENTO que pretende ser uma presença que marca pela diferença, que não quer ficar parado diante das situações e necessidades das pessoas; JUVENIL porque é este o nosso rosto, a nossa presença o nosso modo de estar e de ser entre as pessoas; SALESIANO porque seguimos Jesus, Maria, D. Bosco, Madre Mazzarello, apostando na santidade.

As animadoras Joana e Inês animaram uma atividade ligada ao tema da pastoral, em que os nossos jovens tinham de adivinhar outras palavras relacionadas com a palavra ESCUTA e descobriram-se as palavras: DISPONIBILIDADE, SILÊNCIO, COMPREENSÃO, JESUS, EMPATIA, AMIZADE. Palavras que queremos se tornem ações no dia- a- dia.

Tudo isto para cantarmos à vida com alegria, com o nosso serviço aos outros e com o dinamismo juvenil.

Terminamos o nosso primeiro encontro com um momento de oração e um pequenino lanche.

Que bom o reencontro… que bom olharmo-nos nos olhos… que bom a alegria… que bom o entusiasmo… que bom a vida de cada um.

SOMOS MJS


 

Copyright © Colégio de Nossa Senhora do Alto

Joomla Templates by Joomla-Monster.com