Área Reservada

nutricionistaNo dia 16 de outubro comemoramos o Dia Mundial da Alimentação.

Este dia marca o dia da Fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, em 1945. Mas a comemoração propriamente dita do Dia Mundial da Alimentação só acontece em novembro de 1979 pelos países membros, na 20.ª Conferência da Organização Unidas para a Alimentação e a Agricultura. Neste dia realizam-se muitas atividades relacionadas com a nutrição e a alimentação, com a participação de cerca de 150 países, incluindo Portugal.

Foi neste sentido que, no passado dia 16 de outubro, o 1.º ciclo comemorou, de forma entusiasta, o Dia Mundial da Alimentação. Foram realizadas diversas atividades, tendo em conta as diferentes faixas etárias dos alunos das quatro turmas, mas o objetivo foi comum: sensibilizar para a importância de uma alimentação saudável e sustentável, alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo, reforçar a importância da união de esforços para o bem comum, …

Um agradecimento especial à nutricionista Joana Faria, pela manhã que nos proporcionou e pela forma tão dedicada com que trabalhou, este tema, connosco.


 

Copyright © Colégio de Nossa Senhora do Alto

Joomla Templates by Joomla-Monster.com