Área Reservada

Manhã do dia 15 de junho. Pelas 9h15, mais coisa menos coisa, foram chegando ao Colégio 30 rostos serenos, sorridentes e felizes. Era um dia diferente, era sábado, era o dia de “receber o lenço” e fazer a promessa no Movimento Juvenil Salesiano. Às 9h30, reunimos na capela do Colégio para começarmos o dia com a oração da manhã, orientada pela animadora Joana Abelheira. Seguiram-se as palavras de estímulo dos responsáveis nacionais, Ir. Alzira Sousa e P. Álvaro Lago. Houve um tempo para o sacramento da confissão e para jogos a cargos das animadoras.

Às 11h30, a Capela estava cheia com a presença das famílias e demos início à eucaristia bem festiva, presidida pelo P. Álvaro que cativou a assembleia. Connosco estava também a Provincial, Ir. Rosa Cândida que assistiu às promessas - 16 lenços amarelos, 10 verdes, 3 azuis e um vermelho – e no final entregou uma lembrança. Contámos também com um grupo das Guias de Faro que se quiseram unir a nós e a quem agradecemos a presença.

ads

Seguiu-se o almoço com o muito que as famílias trouxeram e cuidadosamente apresentado por um grupo de mães que tudo dispuseram com carinho e arte.

Foi um dia de Dom que agradecemos a Deus.


 

Copyright © Colégio de Nossa Senhora do Alto

Joomla Templates by Joomla-Monster.com