Logo 21 09 2015O Colégio de Nossa Senhora do Alto assume, mais uma vez, a liderança do ranking do ensino básico (9º ano) no Algarve e, afirma-se também como uma instituição de referência a nível nacional pela consistência dos resultados, em avaliação externa, dos últimos anos letivos, figurando este ano no 8º lugar com uma média de 4,30. Na prova de Português obteve um 5º lugar no ranking nacional com uma média de 4,50 e na prova de Matemática, o colégio ficou em 14º lugar com uma média de 4,10.

“Fazer mais, ser melhor” é o desígnio desta escola católica (a única do sul do país), que pela suas especificidades, procura desenvolver um trabalho de formação integral dos seus alunos em estreita relação com as famílias.

A cultura de exigência e rigor, a continuidade pedagógica dos grupos/turma, a disponibilidade, empenho e dedicação do corpo docente, dos funcionários, o envolvimento e expetativas dos Encarregados de Educação são predicados que, seguramente, tem contribuído para obtenção destes resultados.