No dia 4 de maio, os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo cantaram e encantaram as suas famílias, de modo especial as mães, com um Bom Dia diferente: apresentaram uma mini ópera infantil.

dia da mae

Nesta pequena peça a Coragem vence o Pessimismo numa viagem bem atribulada e onde a tempestade e a ondulação leva à exaustão. Mas a persistência, a coragem, a luta levam a superar as barreiras e a não desanimar.

Assim, é a presença da nossa mãe na vida de cada um. No mar da vida onde se vivem momentos de serenidade e de tranquilidade, há momentos de turbulência, de tempestade, de forte ondulação e ventos fortes, mas a mãe é a Coragem que nos leva a andar para frente. É a mãe que todos os dias sonha para nos ajudar a acreditar que vale a pena, treina para estar ao nosso lado quando surgem os imprevistos e nos incentiva, que constrói coisas novas connosco, que nos forma e educa para sermos boas pessoas, que nos ajuda a pensar, a «nadar» para superar, a remar sem medo a avançar e lutar pela vida. Esta é a nossa Mãe Coragem que está sempre ao nosso lado, sem nunca se cansar.

Obrigada Mãe por seres a minha Coragem todos os dias.

E a ti, mãe Coragem, confia a tua existência a MARIA que com coragem e sem medo confiou e acreditou que no mar da vida, DEUS vence sempre e nunca nos abandona.