Área Reservada

janeiroEstamos no ano 1887. No dia 15 de abril, Dom Bosco celebra emocionado a Eucaristia na Basílica do Sagrado Coração de Jesus de Roma, consagrada no dia anterior.

Ao recordar a sua vida, exclama “Foi Ela quem tudo fez!”. Maria, Mãe de Jesus, a Auxiliadora dos Cristãos, foi quem começou e orientou a obra educativa e social de Dom Bosco.

Dom Bosco é um “gigante do Espírito” que deixou como herança um património espiritual rico e bem definido. Dom Bosco fundou centros juvenis, escolas, dedicou-se à boa imprensa e às missões, construiu igrejas e um método educativo inovador. “Basta que sejais jovens para que eu vos ame”, costumava dizer. Fundou os Salesianos, seus continuadores, nome inspirado em S. Francisco de Sales, homem de grande bondade. Quando morreu, em 1888, a sua presença começou a espalhar-se pelo mundo. Fundou as Filhas de Maria Auxiliadora, ramo feminino que se dedicava a meninas necessitadas, e os Salesianos Cooperadores, leigos colaboradores da obra. Hoje a Família Salesiana está em todo o mundo, e é uma enorme família: mais 400 mil pessoas ao serviço dos jovens!

A Igreja Católica celebra a memória litúrgica de Dom Bosco a 31 de janeiro.

Descobre mais sobre Dom Bosco aqui.


 

Copyright © Colégio de Nossa Senhora do Alto

Joomla Templates by Joomla-Monster.com