apicultorNo passado dia 24 de janeiro, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, a turma do 8º ano participou num workshop sobre abelhas- ”A importância das abelhas para o planeta.” Esteve connosco o apicultor, e também engenheiro do ambiente, Alexandre Pereira e foram 90 minutos de muitas descobertas.

Desde a maravilhosa organização das abelhas nas colmeias, passando pelos riscos a que estão sujeitas até à sua importância para o homem e para o planeta, as questões não faltaram!

Os alunos tiveram oportunidade de ver as colmeias, os instrumentos usados pelos apicultores e de conhecer os produtos produzidos por estes seres vivos. Houve também oportunidade para reconhecer os fatores de risco para estas espécies e de identificar a sua importância para a biodiversidade do planeta.

No final da atividade todos os alunos levaram um frasquinho de mel que, certamente, os vai tornar mais doces e mais atentos para proteger esta espécie magnífica.